quinta-feira, 24 de abril de 2014

Livro: "Amor de Perdição"

Olá Galera ! Estou disponibilizando o livro "AMOR DE PERDIÇÃO" de Camilo Castelo Branco. Leiam, explorem e divirtam-se com essa obra. BOA LEITURA !!!

31 comentários:

  1. gostei muito do livro, e da ideia em que cada aluno vai ler um capitulo :)
    Carlos Magno T:200

    ResponderExcluir
  2. muito interessante a historia do livro , fala sobre muitos amores e dores que relatam a historia toda , gostei muito de ouvir sobre essa historia na turma
    Marcia karen T:204

    ResponderExcluir
  3. muito bom o livro que relata a historia de um amor proibido que o pai dela não aceitava. eles se comunicavam por cartas e eram muito apaixonados é triste porque eles morrem no final. Déborah Alice T:204

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlos! compartilhe essa leitura com seus colegas.... e vire "um pé de livo"

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o livro gostei de mas pois apesar de todas as barreiras eles ainda continuavam a se amar e eles se comunicavam apenas por cartas , e o final foi muito triste pois eles morrem!
    T: 204

    ResponderExcluir
  6. A morte de mariana foi a mais notavel. O triangulo amoroso, o amor nao correspondido. O livro foi incrivel. T - 204 alexander

    ResponderExcluir
  7. muito bom o livro conta a historia de Simão e Teresa eram apaixonados mas eram de familias rivais. Mais uma historia de amor que termina em um final triste.
    Lucivaldo Escocio T:204

    ResponderExcluir
  8. O amor de perdição é um livro bem trabalhado no amor, o tema dessa obra, vamos entendendo de acordo com os casos que vão acontecendo.
    É uma bela história e ao mesmo tempo com um fim trágico!
    Para o romantismo essa obra é muito importante pois mostra algo mais q romântico ou seja é uma obra ultrarromantismo.

    ResponderExcluir
  9. Gostamos muito do livro, pois relata a história de um amor em que o casal não tinham nenhum contato fisico e apenas por cartas.Se amavam tanto que foram capazes de morrer por amor, daí vem o titulo "Amor de Perdição" porque em nome do amor todos morrem.
    Ana Karolina Santos e Francilene Santos. T:204

    ResponderExcluir
  10. Amor de Perdição conta-nos a história de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, dois jovens que pertencem a famílias distintas de Viseu. Entre ambos nasce um amor que são obrigados a calar pois as suas famílias são rivais e tudo farão para os separar. Mas os amantes acabarão por mostrar através do mais dramático dos actos, que nada, nunca, destruirá o sentimento que os une.

    ....Rayanne Castro ..T= 204

    ResponderExcluir
  11. O amor de perdição é um livro bem trabalhado no amor, o tema dessa obra, vamos entendendo de acordo com os casos que vão acontecendo.
    É uma bela história e ao mesmo tempo com um fim trágico!
    Para o Romantismo essa obra é muito importante pois mostra algo mais que romântico, ou seja, é uma obra ultrarromantismo.
    Denilson Diniz Turma: 203

    ResponderExcluir
  12. , Amor de Perdição , conta-nos a história de Simão Botelho e Teresa Albuquerque, dois jovens que pertencem a famílias distintas de Viseu.Entre ambos nasce um amor que são obrigados a calar pois as suas famílias são rivais e tudo farão para os separar.Mas os amantes acabarão por mostrar através do mais dramático dos actos,que nada,nunca, destruirá o sentimento que os une.
    , Rayanne Castro , T= 204

    ResponderExcluir
  13. Interessante como o amor dos dois fluia mesmo com rivalidade das famílias, muito bom o livro. ..mariana hein eita que mulher louca de amor. ..mais era teresa que dominava o coração de Simão Botelho-- > jailson correia t : 204

    ResponderExcluir
  14. Interessante como o amor dos dois fluia mesmo com rivalidade das famílias, muito bom o livro. ..mariana hein eita que mulher louca de amor. ..mais era teresa que dominava o coração de Simão Botelho. .- - > jailson correia t : 204

    ResponderExcluir
  15. Simão Botelho e Teresa de Albuquerque pertecem a familias distintas, que se odeiam. Moradores de casas vizinhas, em Viseu, acabam por se apaixonar e manter um namoro silencioso através das janelas próximas. Ambas as familias, desconfiadas, fazem de tudo para combater a união amorosa. Tadeu de Albuquerque( o pai de Teresa), após recorrentes tentativas de casar sua filha a um primo acaba por internálo num convento. Marcelo Augusto Dos Santos T: 203

    ResponderExcluir
  16. Simão Botelho e Teresa de Albuquerque pertecem a familias distintas, que se odeiam. Moradores de casas vizinhas, em Viseu, acabam por se apaixonar e manter um namoro silencioso através das janelas próximas. Ambas as familias, desconfiadas, fazem de tudo para combater a união amorosa. Tadeu de Albuquerque( o pai de Teresa), após recorrentes tentativas de casar sua filha a um primo acaba por internálo num convento. Marcelo Augusto Dos Santos T: 203

    ResponderExcluir
  17. No livro Amor de perdição, encontramos a concepção do amor como uma espécie de destino, de fatalidade, que domina a vida e a morte entre os personagens principais.
    Conta-nos a história de um amor sofrido e de infelicidade durante um bom tempo da vida de todos os personagens, mas principalmente de Teresa, Simão e Mariana, que têm um amor, mas infelizmente eles não podem desfrutar desse tal.
    Simão e Teresa perdidamente apaixonados um pelo outro, mas não podem ficar juntos pelo fato de suas famílias serem rivais, e Mariana apaixonada por Simão, só que o amor de Mariana por Simão era um amor meio que "não correspondido". Resultando por fim na morte dos três, infelizmente.
    Mas enfim é uma ótima história. É triste mas é linda...
    Nathayane Fontinelle T: 204.

    ResponderExcluir
  18. O livro é ótimo. Fala sobre uma história de amor "meio maluca" digamos assim, entre jovens que não podem ficar juntos, pelo fato de suas famílias serem rivais. E eles sempre tentam fazem o possível para ficarem juntos. Mas são meio que repreendidos. E por fim acabam morrendo, infelizmente.
    Mas é uma história linda.
    Esther Alana T:204

    ResponderExcluir
  19. O livro é muitissimo interessante, trata-se de um jovem que muda completamente seus costumes por um amor proibido, a velha desavença entre famílias, na qual leva os dois jovens a viver um romance escondido de todos. O livro mostra um homem e duas mulheres perdidamente apaixonadas, uma sendo correspindida e outra tendo que se contentar com felicidade do amado.
    E como todo amor exagerado sempre acaba em perdição, essa história não é diferente. Teresa morre por Simão, Simão morre por Teresa, e Marina também morre por Simão.
    Uma verdadeira perdição!
    Camylla Rodrigues - T: 200

    ResponderExcluir
  20. ola professora sou Hippolyte Ricci nº 19 turma 200
    eu não achei o tópico de Amor de salvação então vou posta meu resumo aqui

    AMOR DE SALVAÇÃO
    A historia começa em uma noite de natal , onde dois jovens (Afonso e Teodora) não se viam a 12 anos.
    Afonso e Teodora tinham um laço de amizade muito grande e foram prometidos um para o outro que um dia iam se casar.
    suas mães que eram amigas desde os tempos em que estudavam num convento, Apos a morte da mãe, Teodora vai para um convento e tem como tutor seu tio, pai de Eleuterio Romão. Teodora e Afonso estão sempre em contato um com o outro aguardando o momento certo para se casarem.
    Teodora desesperada para se casar acaba se casando com seu primo Eleuterio para poder sair do convento.
    Afonso sofreu muito com a noticia do casamento de Teodora mas sempre teve o consolo de sua mãe e de sua prima Mafalda que o amava muito.
    Apos anos de sofrimento, contendo-se com as cartas de Teodora, foi influenciado por um amigo que respondesse as cartas.
    a carta foi para nas mãos de Eleuterio que acabou rasgando a carta.
    Não conformado Afonso parte ao encontro de Teodora . quando Eleuterio vê os dois juntos pede-lhes explicações.
    Teodora diz que ela e livre a partir daquele momento e que ia viver com Afonso.
    Passam momentos felizes.depois de muito tempo, por cartas de Mafalda, Afonso descobre que sua mãe morreu e se desespera, Teodora tenta consola-lo mais sente ironia e sente ódio de tamanho fingimento.
    Afonso se isola de Teodora e dos amigos e depois de certo período o criado da família diz as intenções do seu amigo por Teodora. Afonso encontra umas cartas que confirmam as as suspeitas. Afonso se aborrece e pede para o amigo ir embora . Teodora desmaia ao ver o amigo de Afonso sendo empurrando nas cisternas pelo criado para vingar seu patrão.
    Afonso passa um tempo fora de casa e quando retorna encontra uma carta de Teodora dizendo que foi embora.
    Apesar de se sentir traído, Afonso sente saudades de sua amada Teodora, Afonso fica numa depressão ao ponto de querer se matar mas desisti de tamanha loucura
    Depois de muito tempo o tio de afonso pai de Mafalda morre.
    Mafalda vai ate paris para encontra com suas irmãs.
    quando Afonso encontra o padre que viajou com Mafalda conta que o seu tio morreu e Afonso corre atrás de Mafalda que esta em uma hospedaria.
    Mafalda fala sua decisão, mas o padre convence eles de se casar, Afonso concorda e os dois voltam para sua cara, la se casaram e tiveram oito filhos e foram muito felizes.

    ResponderExcluir
  21. Linda Araújo - Turma 200 - Matutino

    O livro fala sobre as desilusões que Afonso de Teive sofreu ao longo da vida, primeiramente se apaixonando perdidamente por Teodora, logo depois a perdendo para o convento e em seguida para um casamento arranjado por seu tio. Afonso ao longo de sua vida não conseguiu esquecê-la e sofreu até seus 22 anos não conseguiu tê- la .

    Porém a vida pregou uma peça aos dois e o tão esperado matrimônio não pode acontecer. No meio desse acontecimento , ocorrem muitos desentendimentos e Teodora por fim casa-se com seu primo. Afonso desespera-se, o sofrimento é estarrecedor. Ocorre que depois de muitos anos os dois mantêm uma relação, mas não acontece como o planejado, pois Teodora o trai. Afonso desenganado vive uma vida de desilusões .. Aí surge o anjo que sempre esteve ao seu lado e sempre o amou: Mafalda, que é a única capaz de lhe dar um amor ingênuo e puro: o amor de salvação.
    Resumindo o final da história , Afonso e Mafalda casaram-se, tiveram oito filhos e foram muito felizes.
    Apesar do título “Amor de Salvação” o livro relata em quase toda sua extensão, um “amor de perdição” entre Afonso de Teive e Teodora Palmira. Ao “amor de salvação”, Mafalda é dedicada somente nas ultimas páginas do romance.

    ResponderExcluir
  22. Amor de Salvação, o livro nos conta por um flashback do Afonso sobre sua a história. Ele prometido e apaixonado por Teodora. Mas, o casamento do casal acaba não acontecendo e Teodora se casa com o primo de Afonso, que fica revoltado e acabado, por ser iludido. Teodora acaba fazendo Afonso sofrer mais de uma vez, até que ele descobre o seu amor de salvação, que sempre esteve ao seu lado e que traria paz e conforto ao seu coração, Teodora.
    Professora, o legal desse livro é que o final não é óbvio. Então, a gente sente que valeu a pena ter continuado a leitura. Mas, se for comparar os amores, eu preferi o de Perdição.

    ResponderExcluir
  23. O livro.e muito interessante, um amor proibido em que o pai de Tereza tenta acabar com o amor dela com Simao, tentando casa Tereza com Baltazar, Maria fica levando as cartas de Tereza para simao e com isso Maria se apaixona por Simao. Simao em legitima defeza mata baltazar o pai de Maria e morto por um homem que tinha uma briga antiga com.joao o ferrado. Simao olha o corpo de Tereza no mar e se joga mais os soldados tentam sigura mariana mais ela se joga em.fim todos morrem no final!! Joao Gabriel Silva turma - 203

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o livro relata uma amor proibido em que um pai nao aceita o amor entre Tereza e Simao e tenta casar a sua filha com Baltazar e Simao em legitima defeza mata baltazar.Mariana que levava as cartas de Tereza para Simao se apaixona por simao o pai de mariana e morto por um homem que tem uma briga antiga e em fim no final.todos morrem Joao Gabriel Silva Turma 203

    ResponderExcluir
  25. Amor de Perdição é uma novela passional, ou seja, uma obra que trata de pessoas que se deixam levar pela paixão ou pela emoção.
    É uma obra em que o romantismo está presente, mas a principal característica são as tragédias que acontecem no desenrolar da trama (enredo).
    Isto faz com que a obra se pareça com o drama de Romeu e Julieta, onde há grande rivalidade entre famílias e os apaixonados enfrentam grandes obstáculos.
    Os valores sociais e morais são confrontados com as paixões, que resulta em confusões com ameaças, atentados e mortes.
    Enfim, a obra Amor de Perdição fala de um drama que ressalta a paixão de duas pessoas que lutam pelo seu amor com grandes dificuldades.
    Aluna: Ana Carolina Silva Soares
    Número: 02
    Turma: 200

    ResponderExcluir
  26. muito interessante esse livro..
    a forma como foi escrito com um linguajar q já não e mais utilizado nos dias de hoje mais q da mais emoção..
    apesar de muitos não terem apresentado foi bem interessante ..
    mostrar esse amor que si for levar para o agora e capaz d matar ..
    bem legal..
    Tayane Gonçalves ,T:203

    ResponderExcluir
  27. o livro tratasse de um triangulo amoroso. Entre teresa simão e mariana , mas o amor acontece so com teresa e simão pelo fato de sua familia serem inimigas não podem namorar e por isso no final acabam morrendo . Porem morreram juntos era muito amor mesmo gostei muito porque mostra a importancia do amor em nossas vidas. Francisco Ricardo turma

    ResponderExcluir
  28. a comparação das duas obras é que as duas protagonistas vão para o convrnto porem uma sai morta e outra so sai se casr com o primo e elas fazem tudo pelo seu amor Francisco Ricardo turma 201

    ResponderExcluir
  29. Um livro muito interessante. Que realmente precisa ser compartilhado com as demais pessoas, para que elas tambem possam usufruir dessa obra magnifica.
    Manoel Guterlam, turma:203

    ResponderExcluir
  30. Muito interesante essa historia de amor x morte nos leva a refletir sobre o ultraromantismo!!!!!

    Ana Márcia T: 203

    ResponderExcluir
  31. Achamos o livro "Amor de perdição" muito interessante, pois mostra uma história de um casal que apesar de não ter nenhum contato fisico, eram apaixonados, e si comunicavam apenas por cartas. Eles viviam um amor proibido onde o pai dela não aceitava eles juntos. Uma bela história porém com um fim trágico.
    || Nayra Alves e Maryana santos... T-204 ||

    ResponderExcluir