quinta-feira, 27 de março de 2014

Zoom: nada é o que parece ser


Olá Turma!
Após ter lido o livro Zoom - uma provocante obra sem palavras - poste o seu comentário sobre o que essa leitura provocou quanto ao modo de observar  as coisas em seu entorno.


45 comentários:

  1. bem bacana esse livro.
    é bem interessante como que é esse zoom q começou na crista de um galo e terminou na imagem do planeta.
    interessante também porque cada vez que diminuía o zoom víamos uma coisa diferente

    _ Tayane gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Esse livro zoom é otimo , pois expressa
    Uma forma de Leitura diferente.

    - gabryelle ( M.M.V) turma (200)

    ResponderExcluir
  3. É bem interessante o livro, gostei muito do efeito do zoom, que comeco por uma crista de um galo e termino com o planeta terra no meio do espaço.
    Karen Leticia da Rocha Raposo..turma 200

    ResponderExcluir
  4. Muito interssante...
    Nem tudo q parece, é. Mostra que em uma imagem pode haver varios contrastes.

    ResponderExcluir
  5. Gostei,o livro zoom, mostra o que nem tudo e o que parece ser. pois cada imagem que diminuia o zoom uma nova imagem se revelava.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom...
    E um livro que nos mostra que nem tudo q parece e...
    Que os nossos olhos nos enganam.

    ResponderExcluir
  7. O livro Zoom é uma obra que realmente nada é o que parece ser , pensamos uma coisa , que a figura estar em um local e estar em outro , é uma coisa na hora é outra , fascinante professora Gizeuda
    Jaciane turma: 200

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante o livro, ele nos mostra que tudo o que achamos que é na verdade não é, nada é o que parece ser. As vezes você diz eu sei a resposta, e vem a vida e te contraria com outra resposta.
    Eli Mar Ferreira Barbosa
    MMV- Sala= 200

    ResponderExcluir
  9. Livro muito interessante , A cada Página Passada Tem Uma Imagem Diferente Achei Interessante , Porque começo com uma cristã de um galo e dps foi pra imagem do Planeta Terra :)
    MMV- Marcelo Augusto

    ResponderExcluir
  10. Livro muito interessante pois nada parece ser realmente oque é...
    MMV:LUAN CARLOS
    TURMA:100

    ResponderExcluir
  11. Esse livro e muito interessante,a cada pagina passada foii uma imagem diferente,primeiro foi uma crista de galo,depoiis foi um planeta terra..

    ResponderExcluir
  12. Zoom é um livro muito interessante, legal e tem a sua forma de leitura diferenciada, que teve o seu inicio com a crista de um galo e foi formando novas imagens até finalizar com a imagem do planeta terra. MMV:Elaine Rafaela TURMA:100

    ResponderExcluir
  13. Gostei do livro "zoom", um livro diferente,faz com que as pessoas imaginem e tentem descobrir qual imagem virá a seguir. Disperta uma uma curiosidade de saber como irá terminar,pois cada página mostra algo variado, "imagens".
    Thalia turma - 101

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois bem o livro é muito interessante pois atraves dele nos alunos conseguimos ao mesmo tempo pensar o que tinha em cada pagina ,ao mesmo tempo tornou a aula mais divertida e interagimos uns com os outros ,recomendo muitos esse livro ,diferente do que eu ja olhei ,esta obra estar especialmente para todas as faixas etarias,contudo nos leva a criar muita curiosidade sobre o que deve ter na proxima imagem e isso foi o diferencial . SALVATORE TURMA :103

      Excluir
    2. sobre o livro eu achei muito bacana pois cada pagina eu me surpreendi e tambem com cada desenho do livro pois a gente tinha impreção de alguma coisa e na hora eraa outra e muito bacana mesmo se pudesse ler d novo eu lia . lucas de sousa cardoso turma 103 mmv

      Excluir
  14. Gostei do Livro "Zoom" muito interessante , nunca descobriremos oque virá a seguir , Sempre a algo inesperado dele :)

    MMV - Turma 103 , Paulo Ricardo.

    ResponderExcluir
  15. gostei muito do livro , se bem que me deixou um pouco confuso , pensava que era algo , quando era outra coisa , uma atividade diferente de todas outras que ja tivemos na sala de aula , pois involve logistica , com desafio de descobri qual a imagem seguida . gostei muito e espero que tenha mas atividades como esta . Stelio Portela castelo branco . MMV . Turma . Matutino

    ResponderExcluir
  16. gostéi muito do livro ele é muito intereçante ,ele mostra que nem tudo é o que parece ,acada pagina a opinião da pessoa muda .

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é bem interessante, tem um conteudo extraorninario. E o recomendo.
    Manoel sala:203 Cintra

    ResponderExcluir
  18. ' Livro super legal , com carcteridticas diferentes pra refletir .. '
    Marcelo Augusto - 203

    ResponderExcluir
  19. Achei um livro muito bacana muito interessante e que me deixou confuso !!! Joao Gabriel Silva Rego 203

    ResponderExcluir
  20. O livro muito legal,no começo imaginamos que é uma coisa e no final o nosso pensamento muda.
    Denilson diniz T:203 CINTRA

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante... Me surpreende a cada pagina., e o resultado foi inesperado. Jaqueline Santana. Turma: 203 , vespertino.

    ResponderExcluir
  22. Gostei do livro "Zoom" , um livro super interessante , que provocou bastante curiosidade a cada pagina que se passava !!
    Jessica Milena 101

    ResponderExcluir
  23. Achei muito interessante, agente pensa que vai ser uma coisa, mas é outra, é como a professora disse "Nada é o que parece ser" e assim é na vida pensamos que as pessoas são de um jeito mas na realidade não é....
    Ana karolina dos santos.T: 204 cintra.

    ResponderExcluir
  24. adorei muito o livro. Deborah Alice T: 204.

    ResponderExcluir
  25. O livro "zoom" é um livro muito bom pois retrata a realidade que está presente na maneira de olhar de cada pessoa, assim dando a cada pessoa uma ideia diferente a cada imagem que o livro apresentava, e o livro deixou bem claro a ideia de que "nem tudo que parece é"
    ALUNO: Marcelo santos
    TURMA: 203
    CINTRA

    ResponderExcluir
  26. o livro mostrado no dia 27.03.2014 é excelente,pois define através de imagens que muitas das vezes não são o que parece ser, por isso as hipóteses são levantadas para tentar chegar a conclusão correta. isso mostra exatamente a realidade, o cotidiano ,logo muitas das vezes nada é o que parece ser.

    Ana Paula ,..Turma 203

    ResponderExcluir
  27. Muito interessante esse livro te leva a pensar em varias coisas que na verdade e outra coisa totalmente diferente te leva a refletir que existem varias coisas na vida que precisamos prestar mais atenção. "MMV" Beatriz Ferreira T=200

    ResponderExcluir
  28. O livro é bem interessante pois mostra q algo q parece ser simples na verdade é surpreendente.
    Luciana oliveira
    Cintra/ T:203 vesp.

    ResponderExcluir
  29. É bem interessante o tema que abordado no livro zoom. De que nem tudo que parece ser é o que verdadeiramente é. Eu amei livro. Sarah oliveira turma 200(m.m.v)

    ResponderExcluir
  30. É bem interessante o tema que abordado no livro zoom. De que nem tudo que parece ser é o que verdadeiramente é. Eu amei livro. Sarah oliveira turma 200(m.m.v)

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito do livro, pois de fato "Nem tudo que parece ser é"
    Nem tudo que olhamos, é o que pensamos, pois bem, amei o zoom das imagens e, o mais divertido era ver a galera da sala tentar adivinhar o que era mostrado, e ouvir coisas absurdamente engraçadas. Q zoom hein? rsrs.
    Jessica. T= 202 - CINTRA.

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito do livro ZOOM , quem vê pela primeira vez se surpreende com o que tem no livro , e vai mostrando formas diferentes de olhar uma outra visão !
    Carlos Magno Turma 200 vesp.

    ResponderExcluir
  33. O livro: Zoom - Istvan Banyai é uma experiência surpreendente, cada imagem nos mostra um algo totalmente diferente do que imaginamos quando olhamos a primeira. É um livro de gravuras que, pouco a pouco nos mostram uma uma visão aberta, como se estivessemos diminuindo o zoom da imagem (como às vezes fazemos em algumas de nossas fotos).
    Podemos notar também que a partir do momento em "diminuimos" o zoom ou simplesmente viramos a página, a imagem que vimos anteriormente simplesmente perde a importância, como se não a notassemos mais, ou seja dá a impressão de que a mesma nunca esteve ali.
    Daí podemos perceber que "nada é o que parece ser", afinal, cada um de nós imagina algo diferente.

    Isabelly Moraes. T:101. Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  34. O livro zoom nos mostra que nem tudo que nos olhamos e o que parece alias voce olha de um jeito cm.zoom e de minuindo o zoom pode nao ser o que voce pensa que er..... muito shoq esse livro
    Lucyellen Viana turma: 200vesp.

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito pois ele e cheio de imagem que em um determinado angulo mostra varias situações . meche com a imaginação! legal de mais.
    Kassia Cristine T= 204 VESPERTINO (CINTRA)

    ResponderExcluir
  36. Eu achei muito interessante. Nem tudo e o que a e gente ver . Foi muito legal .e cada imagem vai mostrando algo deferente . Uma coisa d outro mundo .alycia Fernanda t205 cintra

    ResponderExcluir
  37. Foi bem aplicado de acordo com cada imagem, a cada ângulo diferente uma nova imagem, uma característica e vem acrescentar em minha vida que nem tudo que aparenta ser é... Thiago Oliveira T: 205 VESPERTINO "CINTRA"

    ResponderExcluir
  38. Achei o livro zoom muito interessante,temos uma visão e na verdade não é nada do que pensamos,que seja.Primeiro começa com a crista de um galo e se passa por vários outros ambientes até chegar no planeta terra.Nem sempre o que
    parece ser é
    Nádine Barros turma :100

    ResponderExcluir
  39. amei o livro, recomendo. No começo era uma crista de galo e no final e no final era o planeta terra visto do espaço, e se visto ao contrario, tem um sentido muito mais legal.
    Ass: Kamila Carla Ferreira; T: 203

    ResponderExcluir
  40. O livro zoom é bastante interessante , ele nos faz refletir quem nem sempre aquilo que vemos é o que parece ser . Sandy Luanna ( M.M.V 200 MAT. )

    ResponderExcluir
  41. E um livro diferente, nos mostra que devemos prestar atenção naquilo q vemos , pois nem sempre é aquilo que pensamos . Kassia Cristina ( M.M.V 200 MAT. )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Galera! Fico contente pela interação da turma neste ambiente. É muito bom perceber o interesse e a compreensão de vocês em relação à leitura do livro Zoom. As postagens evidenciam que vocês compreenderam que o livro aborda, também, uma visão mais ampla de um mesmo contexto.

      Excluir
  42. O zoom é um livro muito interessante a cada pagina uma nova surpresa, ele nos mostra que nem tudo é oque parece ser e que as vezes nossos olhos nos enganam. Gabrielle Moreira T:202 vesp

    ResponderExcluir